Eu gosto de animais. Gosto MUITO de animais - mesmo dos que tenho medo (peçonhentos) ou dos que me fazem raiva (mosquitos, cupins e cães spinscher). Gosto mais de animais "irracionais" que dos "humaníssimos" seres humanos, nunca escondi nem neguei. Troco dez "pessoas" por um cachorro numa boa.
Nem sei exatamente como foi que cheguei a ficar assim. Lembro de ter matado muito mosquito, barata, formiga, lagarta-de-fogo e cupim por aí na infância (e ter matado uma rata prenhe, uma vez - o que me doeu no fundo da alma). Nem penso muito, ajo instintivamente.
Eu defendo animais. Eu me meto em encrencas na rua porque não admito que animais sejam maltratados na minha frente. Já roubei chicote de um idiota que maltratava seu cavalo numa carroça. Já arranquei estilingues de pivetes que atiravam pedras em passarinhos filhotes num ninho. Já tentei impedir que cobras fossem mortas. Não deixo que matem roedores e insetos na minha presença (OK, me rendo, ainda faço exceções aos mosquitos e aos cupins, mas estou me esforçando!). Já comprei uma gaiola apenas para quebrá-la. Entendo perfeitamente quem joga bomba de farinha ou galão de tinta n@s biscates biscateir@s que usam casacos de pele (mas não creio que EU vá ter coragem de fazer isso algum dia). Brinco com cães, gatos e pássaros que encontro na rua. Penso muito em finalmente largar a carne e me tornar vegetariano (já consegui largar o refri, por que tá tão difícil largar a carne?).
Acredito piamente que baratas são os "seres perfeitos" porque passaram milhões de anos e sobreviveram a dinossauros e bombas atômicas sem qualquer alteração evolutiva (e estão vivendo relativamente bem, comendo literalmente de tudo). Acredito afirmativamente que Deus não fez os seres humanos à sua imagem e semelhança - no máximo, nos deu o tal do "raciocínio" como medida para sabermos lidar com este mundão que Ele nos deu (e estamos fazendo um péssimo trabalho nisso).
Não sou "foda", nem sou "fodão". Sou alguém que se importa. Apenas isso.
Minha mãe vive a me chamar jocosamente de São Francisco de Assis. Quer saber? Que seja! Me dá ORGULHO ser comparado ao Santo que a Revista TIME elegeu como a Personalidade do Segundo Milênio.

Comentários

  1. Sim! vc não é foda nem fodão! tão somente uma pessoa q importa, q faz diferença! precisa mais o que?

    bjão querido

    ResponderExcluir
  2. Gosto de animais. Nunca digo que gosto muito, pois é uma redundância. Ninguém gosta muito ou pouco do que quer que seja; ou gosta, ou não gosta. Gosto tanto dos animais humanos como dos não humanos, e isto não podia ser de outra forma porque eu sou humano, com tantas qualidades e falhas quanto qualquer ser humano normal. Não confio em seres humanos que dizem gostar mais de outras espécies animais do que da humana, pois acho difícil acreditar que alguém que renegue sua própria espécie possa gostar de outra. Acho que apenas "pensa" que gosta. E se diz que trocaria dez humanos por um não humano, lembre-se de uma coisa: quando sofrer um acidente grave, ou uma doença grave (coisa que não quero que lhe corra), é apenas com humanos que você poderá contar, pois não encontrará nenhum animal não humano que seja médico ou enfermeiro, que possa colocá-lo numa maca, dirigir uma ambulância ou pilotar um helicóptero de socorro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando eu te vi...

Tom NewsFlash!

Sobre presentes de casamento...