Sobre apnéia...

Quando você convive com uma pessoa rígida, combativa e reativa ao ponto de que até sua respiração a ofender profundamente, eu super lhe aconselho: SAIA DE PERTO! Evite este tipo de criatura com todas as suas forças. Elas sugam sua força vital e lhe enchem de energia negativa.
Mas e quando você não consegue escapar desta pessoa? Quando ela não é uma mera conhecida, parente distante, aquela criatura do trabalho? Se este ser é sua mãe, seu pai? Se até sua respiração ofende, eu poderia dizer não respire, mas seria hipócrita em dizê-lo - eu mesmo não faço isso! Sou apenas obrigado a reconhecer a furada que é a situação, por ser uma pessoa que provavelmente não é aberta ao diálogo, não admite contrariedades e logo entra na defensiva caso se sinta atacada (e provavelmente tal ataque exista somente em sua cabeça).
Creio que o que me sobra tentar dizer é colega, você está em um RELACIONAMENTO ABUSIVO do pior tipo. Você pode conseguir se extrair de um relacionamento amoroso, mas de um relacionamento familiar é muito mais difícil - impossível, a depender da situação. E é cansativo deixar de respirar toda vez que está próximo a uma pessoa assim. É cansativo. É MORTAL. Nenhum ser humano sobrevive sem oxigênio por mais que meros minutos, logo, só me sobra recomendar que você busque uma forma de respirar na presença desta pessoa, mesmo que a ofenda. Autoconfiança e independência são os ingredientes iniciais para formar um chão sólido sob si para que você consiga ficar em pé.
E não se engane: muito provavelmente, esta pessoa não vai mudar. E, com a idade chegando, vai é ficando pior, cada vez mais irascível e difícil. Então, quem tem que mudar é VOCÊ. Mas por tudo o que lhe houver de mais sagrado, não mude para agradar ninguém que não você mesm@! Se você não nasceu para ser baunilha, não tente. Abrace o morango bem vermelho, suculento e azedinho que você é, ou o chocolate cremoso e levemente amargo. Será assim que você conseguirá anular (nem que seja em parte) a energia negativa alheia.~
Estou ligado que provavelmente não falei nada ao passo em que tentei falar um monte de coisa. Mas este é o Cantinho de uma mente perturbada, então me reservo ao meu direito de ser assim, mesmo - mas espero que algo neste monte de escritos sem nexo possa lhe ajudar a RESPIRAR. A credite, tem mais gente tentando, também!

E nós vamos seguindo por aqui!...

Comentários

  1. Esyath Barret22/03/2021, 23:06

    Muito tempo sem ler o que você escreve e chocada em saber que este post tem quase dois anos... mas tudo que vc disse continua a fazer sentido. As vezes precisamos nos colocar em primeiro lugar e isso é muito difícil. Minha mente continua perturbadaça. Espero que a sua esteja melhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando eu te vi...

Tom NewsFlash!

Sobre presentes de casamento...