O que é crueldade? O que é arte?

Olá, pessoas!!!
Como estão vocês? Espero que bem, obrigado!
Mais uma vez, estou aqui em Maceió, terrinha querida - embora esteja louco pra sair daqui de uma vez... :-P
Acabei de receber um e-mail de minha amiga Isadora Padilha, que acho mais que válido dividir com vocês... porque, mais que nos obrigar a rfletir, ele nos obriga a AGIR.
Olhem só estas singelas fotos...







Gostaram? Pois é... nem eu!
Tornando a história bem curta... um senhor de nome GUILLERMO VARGAS HABACUC mandou sua "obra de arte" para uma exposição na Nicarágua... a instalação? Um cachorro de rua, amarrado e deixado lá para morrer de fome e sede!!! E, como se pôde ver NINGUÉM FEZ NADA!!! Ficaram ali, olhando o pobre bichinho ficar com dores, nesse tipo de tortura... inominável, até!!!
O suposto artista ainda teve a audácia de se defender dizendo que a sociedade é hipócrita e faz pior com os seres abandonados - incluem-se aí humanos. OK, até dou um ponto para este senhor neste quesito - a sociedade realmente ignora tudo e todos os que estão à margem do que se pode ver das suas janelas, mas adora falar em "direitos humanos". Mas então, quer dizer que pra chamar a atenção pra situação dos meninos de rua, vamos ter que amarrar uma criança pelos braços e pernas e torturá-la, deixando-a morrer de inanição e de dor em plena galeria de arte?
A melhor do e-mail: A OBRA FOI ELOGIADÍSSIMA, E O HOMEM FOI CONVIDADO A REPETÍ-LA NA BIENAL CENTROAMERICANA DE ARTE!
Esse tipo de coisa realmente me pôs doente, agora... depois de chorar as pitangas que poderia chorar, tô colocando isto aqui no Cantinho - e espero que todos façam algo a respeito, mais do que refletir!
Passem para os seus amigos! Para os jornais locais, estaduais, nacionais, mundiais! Contactem as instituições protetoras dos animais que vocês conhecem!
Já há na internet uma petição online, como forma de tentar impedir que um ato cruel desses se repita em uma exposição tão prestigiosa como a Bienal Centroamericana de Arte - galera, por favor, assinem:

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html


Assim como eu estou tomando as medidas que estão em meu poder, espero que meus amigos também a tomem.
Até a próxima, gente!

Comentários

  1. putaqueopariuuuuuu, que filha-da-putagem é essa?
    eu amo cachorros.... lógico que não tenho condição de pegar os de rua e cuidar deles, mas pelo menos dos meus, sim.
    agora, o cara fazer isso... tnha que fazer isso com ele, e mostrar o ato "maldoso-vingativo" do ser humano... talvez quem fizer isso ganha um premio também.

    falow

    ResponderExcluir
  2. concordo com o post acima!!! ele deveria estar no lugar do cachorro! garanto que iria ter resultados bem melhores.A causa do protesto dele é interessante, mas daí torturar e matar para receber aplausos não tem o menor fundamento!!! ja que ele é tão criativo deveria encontrar outra forma de protesto.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Jovens muito bem ! Isso que é mobilização política e ecológica. Somos humanos e parte da natureza. Fauna e flora são parte do nosso ser, do nosso existir. Como ser tão cruel ? Isso é o princípio de suicídio da nossa espécie, que nega a si mesma quando destrói seu habitat. Vamos adiante nesta luta!

    ResponderExcluir
  5. Às vezes na defesa da liberdade de expressão deixamos passar pequenos acintes. Somente quando essas coisas chegam ao nível do absurdo é que nos damos conta. O que fazer? Protestar contra esse ato é lógico e preciso. Pra mim usar a arte como desculpa para isso é tão chocante como usar Deus como justificativa para a guerra.

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer que, além do louco idealizador da tal sacanagem canina, ainda teve gente que chamou isso de arte?

    ResponderExcluir
  7. Já assinei a petição e estou preparando uma pra amarrarem "o artista" na galeria da próxima vez.... alguém assina???
    rs

    BjO Tom
    tava com saudades

    ResponderExcluir
  8. Eu enquanto Bióloga fiquei com o coração do tamanho de uma bactéria, enquanto ser humano nem se fala, como alguém pode ter a capacidade de fazer isso com um "serzinho" que não pode se defender, de tão fraco não conseguiria nem morder ninguém, mais ridículo ainda é quem fica ali olhando, não faz nada e ainda ELOGIA! Inacreditável isso... O mínimo que podemos fazer é assinar o protesto, esse é o mínimo do mínimo. Por que ele não se amarra na galeria, seria bem mais elogiado. É isso galera, o recado está dado vamos cuidar dos nossos animais, não somos melhores que eles, somos animais também, não vamos esquecer isso. E a você Tom parabéns pela postagem, gostei o fato de você usar o Blog como um meio de colocar na boca do mundo as coisas que andam acontecendo por aí.

    Bjs (Infelizmente o sorriso não me aparece depois do que vi.)

    ResponderExcluir
  9. Minininhuuuuuuuuuuuuuu, vc tá de blog diferente ... e eu cheia de saudade. Posso linkar vc? Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  10. tenho sim. espero que tenha gostado do que encontrou desavisado, hehehe. até mais..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quando eu te vi...

Tom NewsFlash!

Sobre presentes de casamento...