Tia Júlia

Ontem à noite, soube que Maria Júlia Teixeira estava bastante doente. Planejei visitá-la ainda este fim de semana. Acabei de saber do falecimento de "tia Júlia" - ou seja, não deu tempo de uma última conversa.
Foi professora de etiqueta e boas maneiras (OK, o nome era "SOE - Serviço de Orientação Vocacional") de tanta gente no Sacramento. E de muita gente antes disso, também! Dona Sassá, inclusive, lá nos seus anos em Paulo Jacinto! Era extremamente rigorosa, mas amável. Muito das poucas coisas que sei sobre porte e comportamento aprendi com as aulas dela (devo ter até os desenhos que fazia em suas aulas guardados em algum lugar). Tinha um tom de voz e uma risada bem singulares, e um senso de humor afiado.
Sempre tive um carinho enorme por ela, e sei que a recíproca era verdadeira. Curioso, não tenho uma única foto que seja com ela para ilustrar este relato.
Deixo registrados meus sentimentos à família, com os votos de que a vida seja leve e que as boas lembranças embalem as saudades e tragam forças para o futuro.
Vai com Deus, tia Júlia. Sua missão foi cumprida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tom NewsFlash!

Sobre presentes de casamento...

Quando eu te vi...