Enfim, especialista!

O dia 06 de abril se revelou uma data especial para ser marcada em meus calendários, por toda a sorte de eventos de afirmação pessoal e crescimento humano que me ocorreram ao longo dos anos - e gentilmente lembrados pelo Facebook. O deste 2018 viria apenas sacramentar esta percepção que me ocorreu.
Nesta última sexta-feira, estive mais uma vez no campus Marechal Deodoro do IFAL - desta vez, para defender meu #TCC da #Especialização em #EducaçãoEMeioAmbiente, onde busquei discorrer sobre #CorredoresEcológicos, sua aplicabilidade em áreas urbanas e tentei investigar a percepção e as ações do poder público das capitais nordestinas sobre o assunto.
Muitos me disseram para largar o assunto e buscar algo "mais fácil". Mas é neste assunto dito "difícil" que eu me encontrei. Vida animal, meio ambiente, questões urbanas: estes vetores que aparentemente vivem a digladiar-se - é aí onde está a minha paixão, o meu chamado, a minha vocação. É um assunto que requer um olhar carinhoso e com certa urgência, e são muito poucos os que prestam atenção a ele. Se eu não falasse, quem falaria? Se não fosse agora, quando seria?
Todo o esforço destes últimos meses valeu a pena. Consegui passar por um semi-isolamento autoimposto, por crises de ansiedade e de depressão, por problemas pessoais e profissionais, tudo por conta desta sensação que sinto neste momento: a do DEVER CUMPRIDO. O trabalho está aí, e vai me abrir portas para que eu vá a locais novos e explore novos territórios. Este pode não ser o "trabalho da minha vida", mas certamente é a pedra angular do que virá a ser este tal.
Por ora, me resta agradecer ao meu orientador, Pablo Pinheiro, e à banca avaliadora do meu trabalho (Tainá Melo e Renato Romero), pela disponibilidade e pelas considerações. E obviamente aos meus pais e à querida Isadora Padilha por estarem sempre junto.
Ao final, ainda pude prestar uma homenagem à minha querida turma: consegui sair da "Caverna do Dragão", pessoal!
E olhemos para o futuro, pois a luta somente se iniciou. Mundo acadêmico, se prepare, porque #TomFerreira voltou - mais "ousado" e "rebelde" (palavras de meu orientador) que nunca!

#Arquiteto #EcoUrbanista #IfalMD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tom NewsFlash!

Sobre presentes de casamento...

Quando eu te vi...