Década blogueira

Nem parece, mas é real. Hoje, meu Cantinho completa uma década de existência, seis destes anos aqui no BlogSpot.
Dez anos atrás, havia um garoto querendo se tornar um homem um tanto tardiamente e desajeitado, que se viu encantado pelo mundo novo que a internet proporcionava, e as possibilidades infinitas que a plataforma blog lhe dava para tentar colocar sua cabeça em ordem - um divã bem particular, a céu perigosamente aberto.
Hoje há um homem relutante em sê-lo - não em hombridade, ou masculinidade (embora esteja bem longe de ser um Chuck Norris); falo de abandonar hábitos que se convenciona chamar infantis. Há um medo grande queimando por dentro, e palavras são mimetricamente pensadas antes de serem postas na "nuvem" (juro, este texto, NÃO, me propus a publicá-lo sem sequer revisar assim como me vier à cabeça às 2h30). Embora tenha se tornado um cara firme tanto em idéias e ideais como em práticas que não o tornaram das pessoas mais populares, também está tentando aprender a ser mais maleável, a enxergar os tons de cinza entre o preto e o branco, a ansiar por uma forma de evitar que sua criança interna se perca, se corrompa.
Dez anos atrás, houve muitos planos. Hoje, quase nenhum deu certo e houve certa estagnação, certo conformismo. Para os próximos dez, esperança. E é o melhor que se pode ter, ao final de tudo.
Dez anos atrás, havia "festas de arromba" neste blog para comemorações. Desta vez, prefiro algo mais sóbrio. Um cupcake solitário com uma velinha, no escuro, deve bastar. Quero apenas botar a cabeça no lugar, mais uma vez. E descobrir novos rumos para os próximos dez anos - com o Cantinho de uma Mente Perturbada... sempre ao meu lado, a um computador, laptop ou smartphone de distância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre presentes de casamento...

Quando eu te vi...

Tom NewsFlash!