Retrospectiva 2010

Como eu não posto nada aqui tem um relativo tempo, resolvi vir aqui e dar-lhes um tostão da minha palavra! ;-)
Dia 30/12, época de retrospectivas (não dá pra ser dia 31 porque todos estarão correndo com os preparativos finais para o réveillon), avaliações e... não, os planejamentos e resoluções, sim, são para o dia 31!
Bem, como uma vez na vida seria de bom-tom que o Tom seguisse o senso comum, cá estou eu:
FAMÍLIA
2010, definitivamente, NÄO foi um bom ano familiar. Houve aspectos positivos como o sumiço de certas pessoas com quem eu era obrigado a conviver (espero que definitivo!), mas até isso trouxe sofrimento aos poucos que amo - jamais entederei, só me resta aceitar.
Passei por uma decepção com algumas pessoas por quem tinha admiração, e hoje nossa relação está estremecida. Espero que os pequenos sejam a chave para que todos sejam levados à razão, e tudo acabe bem.
Tenho passado muito mais tempo que o desejado (mais até que o clinicamente recomendável) com familiares a quem não dou valor. O suficiente apenas para confirmar todos os meus motivos de ojeriza.
O ano ainda me termina com um grande baque. Uma pessoa está muito doente e recusa ajuda - aliás, ESCONDE sua condição de todos... o que fazer?
CONCURSOS
Concursos, concursos, concursos... EU ODEIO ESTUDAR PRA CONCURSOS!!!
Eu tentei, eu me esforcei, mas a realidade é que livros de Direito não são vida pra mim, e estou ficando cada vez mais frustrado.
Não vou ficar me iludindo, sei bem que esta é a exigência atual, agora me pergunto "isso vale a pena?"
TRABALHO
E o improvável aconteceu! Eu fui chamado pela FAPEAL.
Não me estenderei (já os deixei plenamente informados dos acontecimentos de lá, né?) - basta dizer que na FAPEAL eu me divirto, eu tenho raiva, eu brigo, eu (ME) defendo, eu tomo partido, eu fixo em cima do muro - sim, eu fico! - mas o mais importante de tudo é que eu APRENDO.
O salário é uma miséria, inegável. Mas depois de dois anos de rendimento oscilante, finalmente tenho algo FIXO. For sure it's something to cherish for now!
Por um tempo, fui levando tripla jornada (manhã na FAPEAL, tarde como arquiteto e concurseiro à noite), mas logo abdiquei da arquitetura pra me dedicar mais a concursos. Então, hoje, me pergunto: "isso vale a pena?"
VIDA ACADÊMICA
Inexistente este ano, e só Deus sabe o quanto isso machucou... De certeza, preciso ter meu Mestrado e meu Doutorado.
CORAÇÃO
Achei que poderia ser distante e não me importar com outra pessoa além de mim mesmo, mas eu sou um Ursinho Carinhoso, não o Coração Gelado.
Mas isso não significa que continuo mole. Pelo contrário, estou mais exigente.
Não apareceu ninguém que realmente me encantasse, mas quem sabe ano que vem?
Sinto falta de estar apaixonado, gente...
Outra coisa: meu relógio biológico está apitando... mais que nunca, quero ser pai logo. Quando vejo um bebê, me baixa a Nazaré e vivo a me conter. Estou pensando seriamente em contratar uma barriga de aluguel. Gramur eu tenhu, só me falta-me o dinheiro!

E acho que é isso, gente... Tenham todos uma ótima festa, divirtam-se responsavelmente, e que em 2011 tiremos a barriga da miséria!!!
Fiquem com Deus e até o ano que vem!

Comentários

  1. Querido Tom!

    que em 2011 saibamos torná-lo pleno e genial ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. O Tom tem estilo, trá-lá-lá...
    :)

    Vilma Naísia

    ResponderExcluir
  3. Tom,

    eu adorei o post. Barriga de aluguel? kkkkkkk
    Isso é tão... anos 90. Mas os anos 80 e 90 foram os melhores na minha opinião.
    Francamente acho que concurso vale sim a pena, porque pelo menos a sua carga de trabalho não será tão pesada e você não terá que viver neste inferno que é o setor privado sempre ameaçando jogar nossos trambolhos na rua...
    Uma dica é Sinopse Jurídica. As da Saraiva por exemplo são muito boas e quando der... faça um cursinho preparatório... as vezes dá uma diretriz melhor...
    Mas real o que quero mesmo é advogar, então talvez nem saiba do que estou falando...
    Concordo com você em relação a necessidade de voltar a vida acadêmia... em 2009 tranquei minha pós com a intensão de retomar em 2010, mas acabei sem retomar... O pior é que como fiz um semestre, tenho q voltar lá e terminar, mas o que eu queria de verdade é era fazer outra pós, na área de direito do trabalho... mas vamos ver...
    Decepção sempre existirá. Do mundo para conosco e de nós para o mundo. Acho que a frase ficou meio coloquial e de gramática escusa, mas acho que o quero dizer é que isso pode nos ajudar a aprendermos onde devemos realmente depositar nossas expectativas e admirações... porque nem sempre fazemos a melhor das escolhas...

    Olha te desejo de verdade que tudo dê certo em 2011 e que se torne uma pessoa realizada.

    Beijos (Des)conexos!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado Tom, como família, trabalho, estudo e coração são o q mais nos fazem pensar!!!
    Minha situação em 2010 não foi tão diferente da sua, digamos q 2010 foi um ano estável, sem grandes mudanças em nenhum desses setores!!!
    E se for pra vir mudanças q venham pra melhor, senão prefiro q fique tudo paradinho desse jeito mesmo!!!
    Feliz 2011 pra vc, com grandes transformações!!!

    ResponderExcluir
  5. 2010 foi o ano que ironicamente nós mais nos vimos. Engraçado, não?
    Pois bem, dr...muito legal poder contar contigo por todo o ano, e 2011 será o NOSSO ano, não tenha duvidas...

    Fortissimo abraço!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha "baixa a Nazaré" foi ótimo!

    Bem, não sou do tipo que faz retrospectivas, acho que estou sempre no lucro. Minhas análises acontecem a qq tempo...

    E que seu 2011 seja ótimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tom NewsFlash!

Sobre presentes de casamento...

Quando eu te vi...