Não me salvem!

E aqui está ela, novamente... Minha querida e amadíssima MARIT LARSEN!
A maior novidade: A SONY MUSIC BRASIL VAI TRAZER A MÚSICA DE MARIT AO BRASIL!
Está aguardado para o dia 10 de setembro o lançamento de "If A Song Could Get Me You", um apanhado de canções dos dois álbuns da mocinha ("Under The Surface" e "The Chase"). A pré-venda já está a toda aqui, no site da Livraria Cultura.
O projeto "If A Song Could Get Me You" surgiu quando a Columbia (um dos braços da Sony/BMG) manifestou interesse na popularidade crescente que Marit estava ganhando em sua carreira-solo, além das críticas extremamente positivas aos seus álbuns. Uma vez que ela já havia lançado um álbum e estava no meio da promoção de seu segundo, um apanhado dos dois álbuns para apresentar ao público germânico seu trabalho. A recepção foi TÃO boa ao single de mesmo título ("If A Song Could Get Me You", o single, foi um estupendo #1 nas paradas alemãs e ficou no Top5 europeu), que a Columbia resolveu investir nos singles já lançados por Marit, mas investir GRANDE - com direito até a novos clipes! Então, "Under The Surface" e "Don't Save Me" também ganharam novos vídeos e emplacaram bonito ("If A Song Could Get Me You", o álbum, vendeu 100 mil cópias, um sucesso para os padrões alemães).
Com o sucesso em terras Germânicas, a Columbia saiu em novo passo: a Austrália,também com ótimos resultados.
E então, veio o grande anúncio: os bons resultados chamaram a atenção de Tony Mottola, o chefão da Columbia (ex-marido da Mariah Carey, atual da Thalía), e Marit assinou um contrato de DISTRIBUIÇÃO MUNDIAL! Ou seja: haverá investimento em seu folk/pop inteligente e semi-inocente nos mercados mais difíceis do mundo: EUA, Inglaterra e... BRASIL! Vale lembrar que Marit Larsen é um nome festejado no circuito underground estadunidense (graças aos blogs de música escritos por estudantes universitários), e no Brasil, as comunidades dedicadas a Marit Larsen e Marion Raven (sua ex-companheira de M2M) é bastante unida e forte - uma certeza comercial.
Aqui no Brasil, a promoção vai se dar na ordem em que as músicas de Marit foram lançadas na Noruega originalmente - até para acompanhar o hype em torno de "Don't Save Me" na Europa e na Oceania.
O novo vídeo feito para "Don't Save Me" lembra o primeiro no fato de haver a alegoria de Marit estar em movimento (no primeiro, em um carro; desta vez, de bicicleta), mas este novo é bem mais intrincado: o primeiro se utilizava da psicodelia para especificar cada parte da canção e o estado emocional de Marit, enquanto este segundo se vale de uma maravilhosa fotografia, de pontos-chave de referência e de figurantes bem coreografados (mas nada esconde que ela passou pelo mesmo caminho umas trocentas vezes).
Então, sem mais delongas, eu lhes apresento "Don't Save Me":

Para os curiosos... o vídeo original é este aqui, ó:

Minha opinião? Embora eu prefire Marit no visual "ruivo-Ginger Spice" do primeiro vídeo, achei o segundo MUITO melhor.
Aguardem! nos próximos posts, mostrarei os outros vídeos do prodígio nórdico!
Inté, gente! ^.^

Comentários

  1. Que maravilha a Marit, hein?
    Pop de qualidade, gostosura e doçura...e quem me apresentou foi o senhorito.
    É, é "alguma coisa' no país, apesar dela merecer muito mais.
    O Cantinho requer mais comentários musicais e artisticos do senhorito...seja mais frequente!

    ResponderExcluir
  2. MARIT LARSEN, parei de ler quando vi o nome. Lixo. =P

    ResponderExcluir
  3. Oii, valeu pela visita...
    A, cada um é do jeito que é. As vezes sou um pouco forte com relação a ceretos sentimentalismos tb...depende do meu estado de espirito.

    abração.

    dand.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tom NewsFlash!

Sobre presentes de casamento...

Quando eu te vi...