Tom vem falar sobre... [RELOADED]

Vamos falar...

... SOBRE O CASÓRIO:

Não, eu não me casei... não faria isto com o público deste blog, tão assim, sem avisar (né, Pauliña?)! Bem, mas a maioria de vocês sequer me imagina casando, né? Nem eu, ahuahuahuaha!
Bem, eu fui gentilmente chamado por uma grande amiga minha para montar um estande para a clínica de sua mãe em uma conceituada feira aqui de Maceió, que trata de artigos para casamentos.
Bom, não foi um mês fácil. NEM UM POUCO FÁCIL. houve momentos em que quis jogar tudo pro alto. Houve momentos em que quis dar cicuta pra cliente. Houve momentos em que quis botar o dedão na boca e ir chorando pro colo de mamãe (que humilhante, isso...). Mas segui em frente (e com uma crise gástrica-intestinal resultante do stress). O resultado? está aqui, ó:









A feliz cliente, com a filha, o arquiteto e amigas.

A organização do evento vir até mim falar que gostou do meu projeto e que meu "senso de responsabilidade" os deixou impressionados... ou os responsáveis pela parte elétrica do evento estabelecerem o projeto como "um dos melhores de toda a história da feira"... qual destes momentos mais me marcou? Respondo: o momento em que eu FUI PAGO... sem maiores detalhes... bora falar...

... SOBRE A CALÚNIA:

Quem me conhece a acompanha meus delírios no msn já deve saber que minha coluna tá ruim tem mais de um mês.
Explico: um belo dia - após a descoberta de meus dotes "decorativísticos", resolvi mexer no meu quarto. Dar uma repaginada total. idéia ótima, uma vez que meu quarto estava uma zona... só que eu deveria ter sido mais brilhante e chamado alguém pra me ajudar (não, a super-força não veio junto no pacote de super-decorador... mundo injusto e cruel...)!
No pega-móvel, arrasta-móvel, eu não consegui mais me levantar. Ou melhor, consegui... mas não consegui mais andar... ou melhor, consegui... mas não sem mancar, sem gemer nem sem achar qualquer movimento extremamente doloroso e desconfortável.
A dor começou na coluna lombar e, com alguns dias, foi "descendo" pela perna direita, até se alojar definitivamente no joelho.
Em três semanas, foram VÁRIAS injeções com corticóides (chega incho só de lembrar!...), duas visitas à emergência hospitalar - Santa Casa de Misericórdia e Hospital Arthur Ramos... Consulta com um ortopedista? A mais próxima só no dia 22/11 - nada muito animador, né?
Graças a Deus, minha mãe já tinha uma consulta marcada com o ortopedista dela, e lá fui eu de "bigu". O desgraçado me fez me curvar pra frente, pra trás e pros lados, e ainda me deitou numa maca e puxou minha pobre perna pra cima - em outro termo, fui ao céu, ao inferno e ao purgatório e voltei. mas com um possível "veredicto": hérnia de disco.
Na semana seguinte, uma ressonância de urgência. Na semana seguinte, o resultado: não apenas uma, mas DUAS hérnias, entre a coluna lombar e a coluna sacra (a última, quase no cóccix).
Neste momento, estou tomando um combinado de seis remédios, três vezes por dia. Dia 9, voltarei ao ortopedista. Caso as dores não cessem, serei encaminhado a um neurologista - pois o caso talvez seja de operação... UI, MAMÃE!... mudemos de assunto... bora falar...

... SOBRE A BIBLIOTECA:

Bem, desde sexta-feira, dia 30/10/2009, está acontecendo aqui em Maceió a IV Bienal Internacional do Livro.
São vários estandes, muito legais - e livros... livros... LIIIIIVROSSSS... dos mais variados preços e tamanhos... (neste momento, cheguei em casa com uma sacola cheia de livros de R$1, R$2, R$3, R$5, R$6 e R$10!!! ^^)
Fora isto, também ocorrem oficinas, seminários, palestras... OK, OK... é tudo DE GRAÇA!!! E as oficinas e seminários também dão certificados de participação (ótimos pra currículos, gente!). Também tem salas para bate-papo com autores, que vieram do mundo inteiro para conversar com os leitores - e também autografar seus livros. Aproveitem, galera!
Eu estou por lá quase todos os dias, aproveitando a programação (o quanto a minha perna deixa).
[ADENDO 07/11/2009]
Enfim, bora falar sobre... (sim, tava com preguiça de começar um post novo, e aí? Vai encarar? Por favor, não, sou um pobre velho entrevado, tenha piedade!...)

... SOBRE A VIROSE:


Ain, zentem... será?

Pois bem... já não bastava tudo o que me acomete este ano, uma velha conhecida me retornou ontem: a DOR DE GARGANTA.
Por ora, ela está discreta, no cantinho dela... atacando em determinados momentos (na hora de engolir aquela água gelada, quando vou cuspir o cepacol gargarejado após toda escovada de dentes...). Mas hoje, sábado 07/11, ela está particularmente mais incômoda, porque não largou o dia inteiro. E agora, surgiu um incômodo extra chamado CATARRO (que eca...)... e meu corpo está (ainda mais) dolorido e mole... para mim, não há mais segredo nenhum - é a gripe chegando. Não adiataram a reza, o banho de sal grosso e todo o estoque de vitamina c da farmácia mais bar... digo, PRÓXIMA... transferido pra minha casa. A desgraçada se aproveitou da minha fragilidade e se instalou. Estou aceitando (o que não quer dizer que vá atender, prestem bem atenção á diferença... hauhauahuha) sugestões sobre como me livrar da desgramada.
OK, OK, cansei... [pausa para longa respiração]
... vamos falar agora, sobre...

... A MÁGICA:

Gente, semana passada, fui com meus pais ao Cine Maceió - "antigo" Cine Iguatemi (nada como uma mudança de nome num shopping center), assistir ao documentário talvez mais falado dos últimos tempos.
Eu realmente senti que pareciam esconder a doença do homem durante todo o filme - mas isso acaba, por vários momentos, a ser "obscurecido" pela vitalidade e energia que ele demonstrava ter durante os ensaios. Fiquei MUITO impressionado com tudo o que ele conseguia fazer (até desculpei os esquecimentos das letras em vários momentos do começo). Queria muito ter só um décimo do talento daquele homem!
Bem, o documentário estava sendo feito pra fazer parte do acervo pessoal de Michael. Perfeccionista como ele era (ele chega a dizer em dado momento "faça do jeitinho que eu escrevi a minha canção!"), ele provavelmente deve estar furioso onde quer que esteja por ter este pedaço seu "incompleto" exposto assim. Mas, ao mesmo tempo, é um conforto pra quem ficou e é fã, de ver que o show sairia, sim. Ele estava a todo gás e cuidava de cada detalhe artístico (nada se fala sobre a situação monetária dele) - desde a escolha dos músicos até a dos dançarinos. Em cada aspecto do show (visual, efeitos especiais, efeitos nas músicas, tempos e pausas... TUDO!!!).
E os ideais dele me encantaram ainda mais. Sua crença na "parte boa do ser humano" e em sua salvação perante o planeta... em alguns momentos soa ingênuo (mas todos nós temos o direito de o sermos às vezes), mas em nada deixa de soar verdadeiro saindo da boca dele. Curiosamente, depois de sua morte é que ele foi conquistar de volta a sua credibilidade perante o mundo.
Outro ponto crucial para mim bem retratado no filme é a simplicidade da pessoa Michael Joseph Jackson - certo, ele não teve infância, ele é um gênio da música e da dança e etcetara e etcetara. Mas eu não pude deixar de me sentir orgulhoso (oxente, estranho, né?) ao ver alguém que poderia muito bem se achar a carne mais seca do varal olhar todos nos olhos e falar educadamente e com aparente sinceridade - e pegar na mão, abraçar... tocante, ladies and gentleman.
O filme ficará no Brasil mais duas semanas em cartaz (exceto aqui em Maceió, onde foi um fracasso retumbante e o shopping precisa lucrar logo com "Lua Nova") - pois quem puder e quiser, veja logo - o cd já tá à venda e não vale nada a pena! Garantam o leitinho de Prince, Paris e Blanket!
Agora, conversemos sobre... [tô me sentindo o Mauri com o "Café com veneno"... hauhauhahua - OK, ele é bem melhor nisso que eu!]

... A MINHA AMADA:


Essa mulher é tão foderosa que eu ponho aqui é VÍDEO, não é foto, não!


OPA, calma, calma, gente... eu continuo solteiro, desimpedido... mas como não AMAR essa mulher? Vejam só esse vídeo...
Bem, "The Chase" é o melhor álbum de 2008, de longe! E "If A Song Could Get Me You" foi o primeiro (e único) single lançado - curiosamente, sem nenhum vídeo (gravadora capenga como a virgin tô pra ver...).
Mas agora, a Columbia Deutschland deu um jeito nesse quiprocó! Ao comprar os direitos do álbum para distribuí-lo na Alemanha, chamaram logo a querida Marit Larsen pra gravar um clipe, pra música não ficar "abandonada" - e QUE CLIPE FOFO!!! Valeu o quase ano de espera... hehehe... agora, ela tem que lançar mais singles, mesmo que tardios! Vejamos se a Columbia faz o trabalho que a Virgin não faz...[FIM DO ADENDO 07/11/2009]

Enfim, acho que já falei tudo o que tinha pra falar, hehehe! ^^
Até a próxima, pê-ó-ple!

Comentários

  1. Olha, cuida dessas costas direito!
    tá muito novo pra ter hérnia!!

    ResponderExcluir
  2. nossa, e vc foi parar em martins como?

    ResponderExcluir
  3. Olá Tom, tudo bem??

    valeu pela visita rapaz. Vi que tem vários blogs, em qual posso te linkar e seguir?

    abraço
    aguardo sua visita sempre
    ate mais

    ResponderExcluir
  4. aqui em sao paulo tá rolando uma exposição sobre o pequeno príncipe. portei lá no blog em forma de link sobre isso tb. é uma história bem fascinante....
    hum....por aqui tá todo mundo casando....

    ResponderExcluir
  5. Aee,valeu mais uma vez pela visita.
    Só falta ser meu seguidor, rss.

    ah quero ver seu budypoker, me add no orkut

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17554071045692559356

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Companheiro,

    acho que estamos precisando de um banho "poderoso" de sal grosso. Quem sabe um trabalhindo de encruzilhada, uma consulta com um Pai de Santo, rezar novenas? Mas vai melhorar, somos pessoas do bem, e merecemos um refresco de vez em qdo!

    Quando casar (na outra encarnação) te chamo com muita honra. Vc doentinho e estressado, fez tudo aquilo lindo, imagina em plena forma!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Louvado seja seu estresse!

    Estou com afta no lábio inferior! Tem coisa pior????? Buáááááá

    Ab

    ResponderExcluir
  8. Nossa quanta coisa!!!
    Olha eu não tenho dom pra esse tipo de coisa, fazer stand, ficar vendo noiva fresca em feira, olhando aquele bando de casal q vc vê q não vai dar certo gastando rios de dinheiro a toa, não, não é a minha!!! Mas de bobo vc não tem nada, faturou o seu!!!
    É sua caluna literalmente foi parar no sacro!!! uhahuahuaha
    Mas q não seja nada!!! E gripe suina tá fora de moda, não se preocupe!!!
    Esse filme/ documentário do Michale, acho q era pra quem é realmente fã dele, o q não é meu caso!!! Ainda estou revoltado com o quanto ainda querem sugar do coitado...
    E Bienais são sempre ótimas, se eu pudesse eu iria aí com certeza, amo Bienais!!!

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa mesmo!!
    Que inspiração!!
    Gostei do ambiente, ficou bem legal...
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Voltei e voltei pontocom.
    hehehehe
    Então,estou atualizando minhas visitas e matando a saudade dos amigos!
    Reapareça no novo Confissões a Esmo.
    Beijão,
    Autor
    www.confissoesaesmo.com

    ResponderExcluir
  11. Fio,
    Agradeço o registro da sua mensagem.
    O difícil é manter a força na peruca, rsrsrrsrs!
    No meu caso, nada que um dia após o outro não seja capaz de resolver ou ao menos, amenizar, não é mesmo? E você, como está?
    Gosto de estar por aqui onde justamente por isso estou sempre que posso.
    Boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tom NewsFlash!

Sobre presentes de casamento...

Quando eu te vi...